Agreco

Amigos e Parceiros

Morangos Orgânicos da Agreco

Morango Orgânico produzido pela Agreco

– Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia (www.acolhida.com.br) – Organização criada em 1999 para agrupar os empreendimentos de agroturismo nas propriedades agrícolas familiares participantes do projeto de desenvolvimento sustentável.

– CEFAE – Centro de Formação em Agroecologia Jean Yves Griot (www.cfaeagroecologia.com) – Organização criada em 2007 com a finalidade de promover a formação de agricultores(as) técnicos e dirigentes do projeto de desenvolvimento sustentável na região. O nome do centro, Jean Yves Griot, foi adotado em homenagem ao ecologista e militante francês em cujas preocupações e ação Santa Catarina a região das Encostas da Serra Geral tiveram espaço preponderante.

– DoDesign-s (www.dodesign-s.com.br) – Escritório criado em 2003, especializado em design para negócios orgânicos, comércio justo, produtores de alimentos gourmet e projetos ligados à sociobiodiversidade.

– Boa Vista SS Ltda – Pequena empresa criada em 2008 para elaboração e encaminhamento de projetos inovadores sob a ótica da sustentabilidade social, ambiental e econômica.

– AMESG – Associação de Meliponicutores das Encostas da Serra Geral de Santa Catarina – Associação de pequenos agricultores(as) criada em 2012 para promover o resgate das abelhas nativas (sem ferrão) e difundir a produção e uso do mel de melíponas.

– Editora O Ronco do Bugio – Entidade criada em 2013, para dar suporte à produção e distribuição do jornal comunitário CANAL SRL, cujos conteúdos são, em boa medida, produzidos por jovens agricutores(as) das comunidades rurais.

– EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Com um escritório e profissionais em cada município de SC, oferece atendimento técnico aos agricultores e suas organizações.

– UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina – Além das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, a universidade é indutora do desenvolvimento das Encostas da Serra Geral comprando alimentos para o Hospital e Restaurante Universitário

– SINTRAF – Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Santa Rosa de Lima – Constituído em 2010 para representação dos pequenos agricultores(as) de Santa Rosa de Lima e Anitápolis.

– FETAESC – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina

– Sindicato Rural de Santa Rosa de Lima – Constituído em 1972, para representação dos agricultores(as) de Santa Rosa de Lima, cujo papel na rede tem sido importante na viabilização de recursos do Senar para capacitação dos produtores.

– MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário – Apoiador em programas de Formação, ATER e promoção comercial

– CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento – Parceira no PAA – Programa de Aquisição de Alimentos

– Prefeituras dos municípios das Encostas da Serra Geral e da Grande Florianópolis

– ACATS – Associação Catarinense de Supermercados

– FINEP – Inovação e Pesquisa

– AMUREL – Associação dos Municípios da Região de Laguna

– Território SerraMar

– Coopercafes – Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária

– Cooperativa Sem Fronteiras Brasil – Rede que tem como missão promover e articular negócios enredando mercados locais, nacionais e internacionais tornando seus associados um instrumento de desenvolvimento sustentável promovendo a inclusão social e articulando iniciativas econômicas que ampliem as oportunidades de trabalho, de distribuição de renda, de produção de alimentos saudáveis, do consumo consciente e de melhoria da qualidade de vida da população

– IMCA – Instituto Morro da Cutia de Agroecologia


Veja também:


DoDesign-s Design & Marketing